RECOMEÇO

16 de maio de 2012

RECOMEÇANDO A ME MEXER

Olá meninas, estou de volta, como sempre, todas nós dissemos: Estou de volta e dessa vez vai ser diferente. Tenho até vergonha de dizer isso, mas realmente preciso voltar, nesse tempo que fiquei fora daqui engordei bastante, e definitivamente não posso ficar assim. Não quero falar muito, só quero agir. Fiz 38 anos no mês passado e hoje me pesei 84,7kg. Ganhei uma esteira de presente e preciso fazer uso dela, não quero que vire cabide como todas dizem que vira. Então, estava olhando o site da Boa Forma e vejam o que encontrei: você vai queimar gordura com um programa aeróbico intervalado. E essa é a sacada: você começa devagar, depois aumenta o ritmo, diminui, acelera... “Com esse tipo de exercício, é possível dar mais intensidade ao treino”, avisa o professor Carlos Klein. O melhor: pode ser na esteira, na bike ergométrica, no transport... Basta escolher o equipamento de que mais gosta. Se preferir, faça corrida ao ar livre – na rua, no parque ou na praia.

São apenas 25 minutos, mas o treino é pesado, com tiros rápidos seguidos de uma fase de recuperação (para ganhar fôlego). Caso não consiga seguir esse plano aeróbico nos primeiros dias, troque por uma caminhada forte, apertando o passo, por 30 minutos.

TEMPO TOTAL: 25 MINUTOS AQUECIMENTO: 4 min em intensidade muito leve

TREINO: 18 min (30 s em intensidade moderada + 1min30s em intensidade leve + 30 s em intensidade forte + 1min30s em intensidade leve + 30 s em intensidade muito forte + 1min30s em intensidade leve – repetir 3 vezes)

 RECUPERAÇÃO: 3 min em intensidade muito leve

COMEÇANDO AGORA NA ESTEIRA.... LÁ VOU EU!!!!




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