RECOMEÇO

29 de setembro de 2010

De volta com tudo!!!

Olá pessoal!

Voltei!!! Estou cheia de novidades!!!!

Nesse tempo que passei sem postar nada por aqui aconteceu um montão de coisas. Saí do meu emprego e abri a minha loja de roupas femininas. Deus tem nos abençoado muito. A inauguração foi dia 17/07/2010. Estou com dois meses de loja e tenho vendido bem...

Breve postarei algumas fotinhas da loja.

Hoje eu estava lendo uma matéria sobre cabelo e resolvi postar aqui para que vocês também possam ver.
Quem está querendo deixar o cabelo crescer mas não consegue ver o resultado leia a matéria abaixo:

Cabelos Saudaveis
1 - Visite já um especialista
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. "Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde", explica o especialista do Phortal do Cabelo. Muitas vezes a questão transcende o terapeuta. "O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico", explica.

Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", avisa. Mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

2 - Ative sua circulação sangüínea
A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.BR>
Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.

3 - Minimize seus vícios
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.

- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.

- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.

- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.

- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

4 - Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.
" Hoje mesmo vou comprar cenoura, couve, bife de fígado e vou comer, preciso melhora minha alimentação"

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo.

Aiiiiiiii!!!! Quero que meu cabelo cresça de novo!!!!
Postar um comentário